Gredos 2007 - Escalada no 2º e 3º Hermanito (2329Mts)

No final do ano passado, por volta do Natal, eu, o Nuno Gonçalves (Topas), o Diogo, o Octávio Almeida, o António Neto e o Tiago Santos, fizémos mais uma visita à Hispânica Serra de Gredos. Uns de nós iriam escalar dois dos três Hermanitos (eu, o Nuno e o Diogo), enquanto que o Octávio , o António e o Tiago iriam tentar ascender ao segundo cume mais alto do maciço, o Galana, com 2568Mts de altitude, no entanto apenas aqui vou apresentar a primeira acividade.

Da esquerda para a direita: Nuno, Octávio, Tiago, António, Marco e Diogo

A nossa ideia seria escalar o 2.º e 3.º hermanitos, o 3.º pela sua via norte normal a (Teogénes Dias - IVº) aberta pelo mesmo Teogénes Dias (Teo) em solitário a 6 de Maio de 1932, após ter ascendido nesse mesmo dia também pela primeira vez ao 2.º hermanito, acompanhado por Tresaco e Guillermo Fuentes e o 2.º, também pela sua face norte, por uma via que desconheço nome mas que graduámos como (6c ou V+/A1).

Nuno no 3.º hermanito


A via do 3.º hermanito é de apenas um lance e calhou ao Diogo abri-lo

Ainda o Nuno no 3.º hermanito

Aproximação ao 2º hermanito. A Neve e Gelo obrigaram-nos a usar o piolet e crampons.


A via do 2.º hermanito tinha três lances e desta vez coube ao Nuno abrir o primeiro, a mim abrir o segundo e o Diogo abrir o terceiro.

Como era Natal ;-) ... eu nos primeiros metros do segundo lance.


O Nuno a chegar à segunda reunião



Nós no cume

Nenhum comentário: