Maio 2008 - Escalada no Peñon Grande de Grazalema


No início de Maio deste ano, eu, o Nuno Gonçalves, a Mónica Campos, O Gonçalo Catarino e o Ricardo Neves, fugimos da chuva e frio lusitanos e numa Roc Trip Anadaluza escalámos em Grazalema e San Bartolo. Das vias que escalámos, vou apenas aqui apresentar a clássica que eu e o Nuno fizémos ao Peñon Grande de Grazalema (1034Mts).


Mónica, Gonçalo, Nuno, Ricardo e eu

Na ascensão ao Peñon Grande de Grazalema eu e o Nuno tencionávamos (por aconselhamento) fazer a Vuelo del Aguila com grau máximo de IV+, no entanto as características da parede, não nos permitiram identificar exactamente a via e foi inventar por aí acima. Do invento, saiu um lance novo na parede, o nosso penúltimo, com grau 6a [de cor azul no croqui, (a vermelho está o traçado da via que fizémos que julgamos ser também o da via original e a vermelho tracejado a continuação da mesma via que acabámos por não seguir)].


Nuno a abrir o primeiro lance


Grazalema lá em baixo e o Nuno a chegar à 4.ª reunião.


Eu algures no terceiro lance


Nuno a sair da verticalidade do 6.º lance, o novo que abrimos.


Ainda nesse lance

Nós no cume.


À noite o merecido jantar...

... com a bela chouriça caseira.

O CROQUI



2 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero é saber é quando se combina o nosso estágio! ahahah

Abraço

Marco Inácio disse...

Viva Tiago

Combina com o Rui Duque que logo acertamos datas

Abraço